| 17/02/2002 14h07min
O presidente do Tribunal Regional Federal (TRF), Tourinho Neto, concedeu habeas corpus a oito das 11 pessoas que tiveram prisão preventiva decretada pela Polícia Federal de Tocantins na última sexta-feira, 15 de fevereiro, acusadas de envolvimento em fraudes na extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O benefício foi concedido ainda neste sábado para o ex-senador Jader Barbalho, o ex-superintendente da Sudam José Arthur Guedes Tourinho e a contadora Maria Auxiliadora Barra Martins. Pouco depois da meia-noite, o ex-prefeito de Altamira Laudelino Délio Fernandes Neto também foi beneficiado por um habeas corpus.
Na manhã deste domingo, 17 de fevereiro, Tourinho supendeu a ordem de prisão dos empresários José Soares Sobrinho, Romildo Onofre Soares, Sebastião José Soares e de Maurício Benedito Barreira Vasconcelos, A decisão de Tourinho Neto não suspende o pedido de prisão dos demais envolvidos.
Jader chegou no início desta madrugada ao Aeroporto Internacional de Belém em um jato fretado. Cerca de 200 correligionários e simpatizantes aguardavam a chegada da aeronave.
Na tarde deste domingo, o presidente do TRF deve analisar outros dois pedidos de habeas corpus. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.